Milk shake vegan, frozen iogurte e o blog da Tati Ribeiro

O A partir de 1,99 também se dedica a dicas gastronômicas e/ou saudáveis, entre uma pechincha e outra. E é por isso que hoje vou dar três dicas que unem os dois temas. A primeira é o blog novo da Tati Ribeiro, o Viva. Recomendo super porque a Tati, que é também minha instrutora luxuosa de yôga, me faz viver com mais qualidade desde que chegou por aqui. Ela me passa receitas vegans deliciosas, como os bolinhos de aveia vocês já puderam checar no A partir de 1,99, e me ensina um monte de técnicas bacanas para comer, respirar, trabalhar o corpo e a mente e viver melhor. Então, passem por lá que só vai fazer bem!

As outras duas dicas são opções de comidinhas gostosas e mais saudáveis para aqueles momentos de vontade insana de ingerir algo docinho e acolhedor, mas sem sabotar a balança. Conhece o Yogoberry? É um frozen iogurte que virou febre total no Leblon, lá no Rio de Janeiro. Estive por lá esses tempos e fiquei completamente viciada. Eu, Manoel Carlos e as "celebridades" das novelas globais que encontrei por lá. Tem aqui em São Paulo e em Brasília também! Não é lá muito barato, mas a Comedoria (nome fofo da lanchonete) do SESC Pinheiros, em SP, tem uma versào incrível que custa somente R$ 2,50! Alegra a alma igual e você também pode escolher entre várias opções de cobertura: frutas vermelhas, calda de maracujá, mel com granola ou chocolate.

Quando a formiguinha que vive dentro de você atacar fora do horário comercial e em meio à dieta vá de milk shake vegan delícia. Basta bater no liquidificador um pouco de leite de soja sem sabor - Ades natural é ótimo e o meu preferido - framboesas (daquelas congeladas!) ou morangos ou banana (ou outra frutinha de sua preferência) e aveia. Eu coloco mel também, mas os vegans podem ir de açucar mascavo ou nada mesmo, já que o Ades natural já é levemente adoçado. Viver bem é uma delícia, minha gente!

Comentários

Ozenilda Amorim disse…
Olha, vou procurar esse frozen aqui em Brasília, pois parece muito gostoso mesmo. Boas dicas!
;)
alineaimee disse…
Hum, delícia!
Ela já tinha me ensinado o milk shake!!
Vou lá fuçar o blog novo dela!

Beijo!
Srta.Formiga disse…
Não dá pra ser formiga e vegan, dá?rs
Unknown disse…
Ah, eu não curto o Ades, não gosto do sabor baunilha. Prefiro os de soja purinhos! Ah, a banana, se você processar sozinha, vai batendo, batendo, batendo... e ela fica com textura de sorvete. Nhum! : )
Eliene Vila Nova disse…
Ah adoro isso aqui
beijos
Ana B disse…
Que delícias!!! Amo umas comidinhas integrais, vegans estas coisas. valeu a dica
Anônimo disse…
Sou meio assim,inimiga de sabores ruins,portanto detesto soja!Se tiver algum que seja gostoso posso ate esperimentar,mas ate agora nao achei nenhum que seja bom ao meu paladar.Vou esperar seu proximo post,de leve...
Anônimo disse…
Querida,vou pedir para o meu "doce vampiro" vampirizar essa receita.Tudibom.Beijins.zenaide veloso.
lilly disse…
olá
estou tomando um shake delicioso de aveia, linhaça, leite de soja e mais um monte de coisas...a receita está no meu blog.
bato comfruta e leite desnatado
tomo a noite e tira a fome, a vontad ede comer doce, amei!
bjs
lilly