Bolinhos de aveia da Tati em forminhas de 1,99

Tatiana Ribeiro é minha professora de yoga, amiga querida, uma moça linda e ainda é uma ótima chef de cozinha, especializada em receitas vegan deliciosas. A Tati desenvolveu os hamburgueres - feitos sem nenhum ingrediente de origem animal - mais gostosos do mundo! Até quem come carne adora! Tem de cogumelo, quinua e legumes ao curry, todos livres de lactose, colesterol e glútem, e podem ser adquiridos no site da Tournesol, a marca de produtos saudáveis da Tati.

Um dia passei em frente a uma lojinha com mil coisas baratinhas na rua Domingos de Morais, em frente ao metrô Ana Rosa, aqui em São Paulo, e vi forminhas de silicone para cupcakes em uma super promoção. Não resisti e trouxe para a Tati, que fez esses bolinhos de aveia incríveis (muito muito saborosos!) e saudáveis e ainda me mandou as fotos e a receitinha, que você confere exclusivamente no A partir de 1,99.

Bolinho de aveia da Tati
3 xícaras de aveia em flocos
2 xícaras de açúcar mascavo
1/2 xícara de amido de milho (maizena!)
3/4 xícara de óleo
2 bananas maduras
1 ½ colher de sobremesa de fermento
½ colher de sobremesa de bicarbonato
1 xícara de suco de laranja natural (mais ou menos)
(1/3 de xícara de farinha de trigo se necessário para dar o ponto)

Bata no liquidificador todos os ingredientes, exceto a aveia e o fermento. Misture os líquido com a aveia e o fermento, despeje nas forminhas, polvilhe aveia por cima e leve para assar em forno pré-aquecido.

Rendimento: 28 forminhas ou uma forma redonda média.

Comentários

Iris Maria disse…
Humm......Que saudável!!!!Me parecem deliciosos....bjos e um ótimo domingo.
Anônimo disse…
Conheci o Blog hj, devorei todo de um gole só, virei fã.

Ameeeeiiii !! :-)

dnsvedder@hotmail.com
Ana disse…
Os bolinhos estão lindos e tenho certeza, também deliciosos! Desde que conheci o seu blog, não consigo parar de visitá-lo! Suas idéias são geniais e principalmente porque gastamos pouco. Parabéns!
nakonako disse…
essas forminhas sao lindas! no 1,99 perto d casa nao tem... :(

vou tentar a receita, parece deliciosa!

lindo blog, parabens!
Adorei !
Adorei também saber que voce faz Yoga, é uma maravilha...
E quero conhecer melhor o site da sua professora..
Natália disse…
Oieee

Nos 1,99 da minha cidade não tem as coisas legais que vc mostra aqui! :O(

bjosss
Tati disse…
Adorei Fe
Obrigada pelo carinho
alineaimee disse…
As receitas da Tati são incríveis!
Vou testar e postar lá no blog, certamente!

Beijo!
Té disse…
Tenho uma dica mais ou menos a ver com esse post: O EXTRA está (provavelmente) desencalhando um kit de cortadores de cookies. Uma caixa contendo 100 peças de figuras diversas e HIPER fofas desde animais, esportes, natalinos e halloweenos... por R$5,99!!! CINCO-E-NOVENTA-E-NOVE.

(diz a etiqueta que o kit custava 39,90)

Achei digno de um blog sobre coisas a partir de 1,99!!!

Eu já garanti o meu para, em breve, fazer cookies em forma de coração, estrela, ursinho e até taco/bola de beisebol!rs

PS: Não trabalho na publicidade do citado hipermercado. Apenas não tenho um blog próprio e gosto de compartilhar bons achados.
-Helô Helê- disse…
Adorei a receita! Agora preciso achar as forminhas nas lojas de 1,99 =c)

Boa semana!!!
Anônimo disse…
demais a receita, testei ontem e comi o bolo inteiro quase sozinha, enfim, mas a farinha é sim necessária, coloquei integral pra não perder a idéia. amei.e divulguei
Kyria disse…
Que gracinha de forminhas, bjs
Lara disse…
que bacana o seu blog! tem o que eu mais gosto: criatividade. parabéns!
Dé Tolentino disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Dé Tolentino disse…
Gente, como não dscobri esse blog antes!!!! Perfeito e tudo a ver com meu momento (tentando fazer uma festa de noivado econômica, divertida e diferente)

Voltarei sempre...
bjsss
bia fá disse…
ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
seu blog! tudodebom!!
e agora eu quero uma MARMITA!
bjosssssssssssssssssssssss

e bolinho sem bichinho morto! que legal !!!
Regiane disse…
Arrasou na receita!
Vou fazer!!!
:D
Lucia Laureano disse…
Amei as forminhas!!! Lindas!!!!
Por sinal adorei a proposta do blog também, vou seguir agora mesmo!!!
Nilgusmao disse…
Ja copiei a receita, que parece ser tão gostosa quanto este blog.
Vou preparar para meu amor e ganhar uns pontos extras,rss.

Bj e obrigada pelas lindas dicas.