Se Disco é Cultura, Correio é Romance


Segunda-feira fria gelada em São Paulo. Loucura coletiva, correria, telelefone, um milhão de e-mails para ler e escrever, trabalho, correspondência - PAUSA - opa, correspondência? Ah tá, contas. Nãoooo! Recebi uma caixinha/ carta da minha amiga Marieta, a Massa, lá da Bahia! Sabe quando muda o dia? Alegria quentinha no meio da tarde, curiosidade de criança. Delícia! Dentro da caixinha amarela e azul do correio: Brisa baiana, lata linda de manteiga Itacolomy (nunca tinha visto esta!), cocadinhas de caixinha e os melhores sorrisos e sabores,  "papéis estimulantes", como dizia a cartinha.

Muito estranho pensar que um monte de gente jovem não sabe que as pessoas podem escrever umas para as outras e enviar suas cartas e cartões pelo correio. O SESC Pompeia, em São Paulo, criou uma mostra linda chamada As Palavras e o Mundo (fica em cartaz até outubro e é DEMAIS!). Lá, os visitantes podem escrever cartões postais para qualquer lugar do mundo, basta depositar em uma caixinha de correio ( o SESC se responsabiliza pelo envio). Com a brincadeira descobriu-se que a maioria das crianças achava que correio servia só para receber contas! Que mundo mais cinza! Sendo assim se "Disco é Cultura", "Correio é Romance" e vamos, eu, a Massa e quem mais quiser, tratar de alimentar esse ritual tão agradável. Coisa mais querida, Marieta! Amei! Tô preparando a "resposta".

Comentários

Driks Barreto disse…
Ai que delicia!!!!Eu amooo receber cartas,e mandar também,acho romantico,pessoal,carinhoso...tudo de bom!
marietta disse…
fe, muito obrigada, vc, tb adoro correio. queremos coaxo cheio das cores. e a massa precisa delas.bjão
Mazane disse…
Com seu post lembrei que tenho uma carta para passar a limpo, pra uma amiga que tá morando longe, vou fazer isso hoje!!!
P.S. Será que ainda encontro papel de carta????
Edlena Franklin disse…
Agora emocionei... Faz tempo que não mando nem recebo. Porque não encontrava mais quem respondesse quando eu mandava, aí desanimei. Participei de uma comunidade no orkut chamada "Horta em casa" e fiz pedido de sementes de legumes. Foi a última correspondência legal que recebi, mesmo não sendo palavras enviadas. Sementes, ao contrário de contas, alegraram meu dia!
Beijos
Unknown disse…
A exposição no SESC pompéia é uma belezinha...eu fui, mandei um postal e recebi um! E nem demorou!
Karla Jeanne disse…
Adorei a parte em que vc diz: ...crianças pensam que correio é só para receber contas..rsrsrrs.
É a mais pura verdade!
BJKS DE KARLA***
Lígia Mendonça disse…
Adorei o post, Fernanda! Nossa, eu amava escrever cartinhas... pude fazer com meu marido, quando namorávamos, e nem faz tanto tempo assim (já namorávamos pela internet... hehe). Era tão gostoso receber uma cartinha... ai, ai (suspiros)
Deu vontade de escrever para alguém... rs
Bjos
Oieeeeeeeeeee... Amei seu blog. Tô te seguindo. Siga-me tb.
Bjs.

www.delicadezasartesanato.blogspot.com
Clau Positive disse…
Fe.. não acredito que vc tb é amiga da Marieta!! ela é uma fofa!!
Bjo Clau
Anônimo disse…
Oiii!
Adorei o seu blog... Tb criei o meu a poucos dias, (bmultimix.blogspot.com) e estou atrás de amigas seguidoras... Já estou te seguido!!!
Vamos trocar link?
Bjs e sucesso!!!
pri
Gislene disse…
Amooooo receber cartas, odeio contas!!
Que linda iniciativa. Amei!!
Adora enviar e receber carta, cartões... Hoje a gente não recebe nada além de conta e propaganda. Mas dá medo de enviar algo importante e não chegar ou chegar atrasado. Ontem mesmo no jornal Hoje mostraram a ineficiência dos Correios. E eram ótimos, né? Pena!
Seria ótimo se trouxessem essa idéia do SESC também para o Rio.
Bjs
Dri Morango disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Dri Morango disse…
Passeando pela Blogsfera encontrei este post e fiquei muito feliz, pois descobri que há muuuuito mais pessoas que gostam de cartas.
Por isso, além de deixar o comentário, deixo também o link do "Clube da Carta" do qual faço parte. http://www.fabilandia.com.br/category/clubedacarta
É um clube fofo do qual fazem parte pessoas que amam enviar e receber cartas, esta forma tão carinhosa e "romantica" de comunicação. Façam uma visitinha e, quem sabe, sua inscrição.
O clube foi fundado pela Fabi e o blog dela tb e uma foura.
Espero a visitinha de vocês e talvez umas cartinhas.
Joana Ludwig disse…
Olha, só: acabei de ter uma idéia para decorar a parede da minha sala. Vi essa foto onde está a frase "Os melhores sorrisos..."
Vou colocar minha idéia em prática e mando a foto pra você, ta!
Parabéns porque seu blog é demais!
Abraço,
Joana Ludwig
www.joanabananadesign.com
Erlend Hildur disse…
Estou tão feliz hoje porque Deus fez isso por mim depois de passar por momentos difíceis com outros emprestadores e nada funciona, eu estava prestes a perder minha fé e esperança, mas ainda tenho que me manter forte e perseguir o que estou procurando. Estou feliz hoje porque Deus me dirigiu à melhor empresa de empréstimo e eu não me arrependi de nada depois de entrar em contato com eles e meu desejo de coração foi concedido e me foi dada a quantia solicitada (300.000,00 USD), o dinheiro foi pago em minha conta após duas semanas de conversa com a empresa e eles não me estressaram ou me deram nenhuma dor de cabeça para conseguir este empréstimo deles, outros membros de minha família e amigos que eu dirigi a eles também conseguiram o empréstimo, eu adoraria que você entrasse em contato 247officedept@gmail.com / whatsapp +1-989-394-3740. . e conseguir seu empréstimo rapidamente e isto é seguro e rápido, você que tem esperança, fé e tudo o que tem apenas em nome da obtenção de um empréstimo e nada funciona, aposto que se você tentar este homem chamado Benjamin , você nunca se arrependerá de nada e seu pedido de empréstimo será aprovado e será pago diretamente em sua conta bancária, então apresse-se agora e contate a resposta rápida no WhatsApp +1-989-394-3740. peça qualquer tipo de empréstimo, e ele será concedido a você. Desejo-lhe o melhor