Mimos 1,99 de viagem ou Fui para*** e lembrei-me de ti


Nunca fui à Europa nem aos Estados Unidos. A grande viagem  internacional da minha vida foi para a Argentina, de carro, com minha família, quando eu tinha sete anos. Foi a primeira vez que passei uma noite em claro e vi o nascer do sol. Era minha obrigação já que fui nomeada copilota da missão. Dei um rolê no Paraguai de perder a cabeça. Comprei cacareco até não dar mais. Mas depois dessa aventura mirim por parte da América Latina, nunca mais tive o prazer de me divertir, enlouquecer talvez seja o verbo mais apropriado, com as lojinhas do circuito internacional de 1,99.

Para reparar essa lacuna territorial da minha coleção de artigos baratos e bonitinhos, toda vez que um amigo viaja para um país ou estado diferente, e ao contrário de mim eles viajam bastante, traz um mimo internacional ou regional para mim. Eba!



Vocês já viram aqui o fofíssimo 
kit New York que a Tiê me deu. Hoje vou mostrar presentinhos que ganhei de outros amigos queridos. Tulipa foi a Paris, fina que é, e voltou com bichinhos de borracha adesivados para colar por aí. A embalagem trazia a etiquetinha com o preço,1,99, em euro, o que neste caso não é nenhuma deselegância e sim parte da brincadeira. Minha cozinha virou uma fazendinha très gracieux (= muito graciosa)Délice!


A Mari, depois de um tempinho em Barcelona, chegou aqui com caixinhas inacreditavelmente lindas e divertidas de balinhas e um infusor de chá em formato de submarino amarelo! Quase chorei.

A Vi voltou da lua de mel européia com uma sacola gigante estampada com morangos, bem parecida com minhas bandejinhas de cerejas. Coisa mais linda! Uso horrores, cabe tudo e é um charme.



                                                    Carulina, assim mesmo com "U", passou por Buenos Aires e me deu de presente uma lata de "azucar" linda, bem melosa, com o rostinho de Carlos Gardel! Adoro as lembranças temáticas dela! Letícia também foi passear por Portugal e Espanha e voltou com esse sabonetinhos encantadores! A Lari trouxe esse tubo divino de sabonete líquido da Califórnia.


A Brit, que é americana, mandou pelo correio lá de Chicago, enfeites de papel em formato de frutas e flores que eu sempre quis ter. Detalhe importantíssimo: Eram todos da avó dela e estavam guardados em uma caixinha antiga que ela achou... É muito amor. E toca encher os olhos de lágrimas de novo...


Jeneci foi tocar em Portugal e me trouxe um sabonete antigo estilosíssimo, da loja mais maravilhosa do mundo A Vida Portuguesa que reedita embalagens que já não existem mais. Meu quadrinho de sabonetes ficou bem feliz com o novo amigo!







Guilo chegou dos Estados Unidos munido de coisas úteis e fofas de escritório e cozinha. Ele sempre avisa, só consegue dar presente com utilidade. Ganhei uma forminha de gelo genial em formato de dentadura para brincar de colocar os dentes de molho, tipo vovô, enquanto o drink fica geladinho. O kit também tinha um porta durex (tá, fita adesiva transparente) de bonequinho no trono e um grampeador sushi lindo (ou será sashimi? nunca soube os nomes dos naipes e das comidas japonesas. foi mal se errei). Tinha também um cinzeiro grandão de cerâmica vermelha com uma cabeça de viadinho mas quebrou na mala. Guardei a cabeça! (e ela está na foto das caixinhas de bala da Mari)
'











Guilo também já me deu pasta de dente e vaselina Couto, sabonete, latinha de pimentão, balinhas para tosse, latinha de atum, tudo A Vida Portuguesa, ou seja, ele é responsável por boa parte dos artigos charmosos que você encontra nas fotos do A Partir de 1,99.




Gustavo já trouxe latinha de gloss de NY, embalagem de sabão em pó, também A Vida Portuguesa, e um compacto invocado (sabe aquele disquinho pequeno de vinil? então, ele.) de uma cantora chamada "Fernanda" com um cabelo incrível, de Portugal e, por fim, um guarda-chuva de coelhinho de criança, do Japão, muito munitinho.



No âmbito nacional, Juaninha, amiga querida de Olinda, tratou de colocar no correio um potinho de brilhantina pernambucana com seiva de mutamba (seja lá o que isso for) e juá (foto no abre do post) para adornar meu banheirinho! Verdadeiras riquezas desse Brasil, a Juaninha e a brilhantina.

É muita queridagem, né? Sempre achei mais amoroso dar presentes mimo, a tal lembrancinha da tia, simplesinha mas que é a sua cara ou pelo menos foi adquirida pensando muito em você, a dar um treco super caro e sem personalidade. Para acertar com um presentinho assim a gente tem que conhecer a pessoa e esse é o barato (nos dois sentidos) da coisa.


Bom, do lado de cá, todos já sabem: Fernanda sempre dá presente de supermercados e 1,99 da vida. 
O presente mais recente foi para a Mari, que ganhou copinhos de bolinhas e cubinhos eternos de gelo, desses de plástico com água dentro para congelar. 


Agradecimento especial a cada um de vocês, que eu citei aqui ou não, que colabora com a beleza desse lar, em todos os sentidos. Aliás, o lar, é o tema do próximo post, então passa aí esses dias pra tomar aquele chazinho.

Comentários

Veri disse…
qtas belezuras!!!
me encantam os olhos!!

:)
aff amei tudo! Lindos presentinhos! beijos
Ana Matusita disse…
Presentinhos de encher os olhos, hein?
E concordo contigo: o bacana de presentear e receber é isso, pensar no que agrada o outro.
bj,
Ana
ps: aguardo ansiosa a próxima postagem!
Dona Nozawa disse…
Fêeeee, suas fotos são fantásticas! Amo seu blog de paixão!
Tauana disse…
Fê muito legal mesmo ganhar mimos e não importa o preço, importa que a gente foi lembrada!!
Adorei tudo!
Tauana tb adora as lojinhas de 1,99, tudo tão fofis!
Bitocas!!
Claudia disse…
Que lindos! Coisa boa ser lembrada assim, né?

beijos
aprendiz. disse…
outro dia, passando pelo mundo dos blogs, descobri o seu.
e me indentifiquei muito com os "objetinhos"! agora voltei e vi esta postagem de presentinhos vindos de fora através de amigos... lembrou-me outra vez, de mim.
as imagens coloridas de trequinhos dá gosto de se ver!
vou voltar mais vezes.
Cynthia Barreto disse…
Quantos mimos lindo e fofos querida!! Amei cada um...rs!

Bitocas!
Mazane disse…
Mimos muito fofos, adorei o submarino amarelo -
We all live in a yellow submarine
yellow submarine...
bordados da vida disse…
ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
nada como ter amigos internacionais..heheh
Leila Barros disse…
Oi Fê!
Amei seu blog!
Também amo dar presentinhos diferentes.
Vi a foto dos "cubinhos eternos de gelo, desses de plástico com água dentro para congelar".
Vivo procurando por eles aqui no Rio de Janeiro, mas não encontro.
Bjs
Unknown disse…
Que bom seria viajar ao redor do mundo!!! Pela Europa e os Estados Unidos... eu também não fui!
Argentina é um país charmoso para conhecer.
Encontrei uma hospedagem Buenos Aires muito legal e fiquei ali duas semanas com minhas amigas.
olá amiga...
boa tarde,tudo bem?
sempre que posso venho aqui ver as novidades e fico maravilhada com tudo.
Seu Blog ,de alguma maneira sempre tem ajudado-me muito,AMOOO VINTAGE
,admiro seu trabalho e várias vezes tenho me inspirado em voce!
Agora que fiz meu cantinho,fiz um "selinho"com muito carinho e gostaria que voce pegasse,é uma forma de retribui-la por todo esse carinho!
Te aguardo.
bjus e Fique na Paz
Que blog lindo. Super inspiração!!!
Ana disse…
Adoro esse monte de coisinhas significantes. Mostra mais sempre. Abraços!
olá...mulher abençoada...
te seguindo, e retornarei mais vezes. seu espaço é encantador, parabéns.

beijokas...