O melhor bolo de chocolate do mundo MESMO!

Vocês lembram da receita do melhor pão de ló do mundo, publicada aqui no A Partir de 1,99? Pois com o acréscimo de duas barras (100 g cada) de chocolate 74% cacau (o da marca Dia%, o supermercado preferido do A Partir de 1,99, é ótimo!) na massa e de uma cobertura caprichada, arrisco dizer, que conquistamos a melhor receita de bolo de chocolate do mundo. Quem comeu não tem dúvidas.

Para poder comprovar e depois agradecer a delícia conquistada, basta seguir a receita do melhor pão de ló do mundo (aqui) e acrescentar na massa, no final, depois de bater os 20/ 30 minutos, 200g de chocolate escuro (pode ser amargo) derretido previamente, e bater mais um pouquinho até incorporar. A batedeira vai chorar, como fez aqui em casa, pois fica bem difícil bater a massa já fria como o chocolate, que vai endurecendo no processo. Parece até que não vai dar certo, mas vai, e muito, acredite.

Para a cobertura, duas barras (160g cada) de chocolate ao leite derretidas (derreti no microondas) misturadas com duas latas de creme de leite. Cubra o bolo - a receita rende uma camada bem generosa em um bolo redondo - e coloque na geladeira até o dia seguinte (é sempre bom cobrir para não ressecar). Decorei com cerejinhas. Paro por aqui, depois vocês me contam o que acontece.

Comentários

Cibelle disse…
Que delícia, estou babando aqui, rsrsrs... Covardia, meu ponto fraco é bolo... Vou tentar fazer, aproveitar que meus filhos vão estar em casa quinta e sexta (dia dos professores). Vou fazer farra na cozinha com eles... Beijos!
Natália disse…
Huuuuuuuuuum,que delícia hein!?

Vc anda sumida! hehehe

bjokas,NA
Anônimo disse…
Sorry,Fernanda,mas o MELHOR BOLO DE CHOCOLATE DO MUNDO e o que minha sogra faz.Alem de ser super gostoso fica "molhadinho" e com uma textura que derrete,coisa dos Deuses.Mas o seu deve ser bom tambem,vou testar,e dar para a minha querida sogra experimentar,ela esta sempre a fim de novidades.Depois te falo o que a mama2 achou.Beijinhos.zenaide.
Fernanda Couto disse…
eu acredito, zenaide, tem mais de um "melhor bolo de chocolate do mundo, né? mas olha esse é um absurdo. Fiz no aniversário do meu marido e o povo enlouqueceu. testa? beijoss
julia travassos disse…
Oi Fernanda,
é muito curiosa essa receita, não resisti e preparei! E devo fazer de novo muito brevemente. Também tenho um blog e coloquei 2 fotos do bolo lá, além de replicar tua receita com os devidos créditos. Dá uma olhada: http://versao3ponto0.blogspot.com/2009/10/bolo-de-chocolate.html
Se você preferir que eu altere ou retire alguma informação de lá, por favor me avisa.
E parabéns pelo bolo e pelo blog!
Abraços,
Julia
Marília disse…
nossa!!! dá uma vontade de ir pra cozinha,...vou testar!
Sumaia Villela disse…
As frutinhas no canto da segunda foto são jabuticabas ou é impressão minha?
Que saudade do quintal da minha avó... Minha mãe (moramos em AL, e a vó morava no interior do Rio) levou uma muda para casa, que cresceu a duras penas, mas nunca passou de um metro e nenhum fruto...
Receitas com jabuticada são sempre maravilhosas!
Mesmo se não for, fica a dica...