Tapetinho de retalho na mesa

Sabe aquele tapete de retalhos de tecido entrelaçados, também conhecido como tapete de trapo, que dá sopa em toda loja de 1,99, quase sempre por menos de 1,99? Já pensou em dar uma chance a ele e promovê-lo (novinho em folha, C L A R O!) a toalha de mesa? Tente. Ele fica uma completa gracinha no lugar do tradicional jogo americano. Aquele maiorzinho, a tal passadeira, também dá muito jogo para decorar mesas. As cores e a despretensão graciosa dessa pecinha, que custa cerca de R$ 1,50 (paguei isso), dão um ar "festejo mexicano" ou "roça fofa" a seu almoço, jantar ou festinha.

Para combinar com o clima, perfeito para convidar o Gael Garcia Bernal ou o Diego Luna para jantar, pratinhos esmaltados lindos e também coloridos que custaram 1,99 cada. As lojas de 1.99 adoram peças esmaltadas e têm exibido um monte de produtos desse tipo como canequinhas brancas em vários tamanhos (com florzinhas maravilhosas com jeito de decalque antigo), panelinhas coloridas (foto), pratinhos fundos para sobremesa e afins. Amo! Como gosto de gente, festa e bagatelas, investi e comprei logo quarenta pratos. Sério. Agora toda festança aqui em casa conta com esse garboso "aparelho de jantar". Além de originais, os pratinhos podem rodar à vontade nas mãos desatentas da criançada e depois voltar a brilhar na festa seguinte, inteirões!

Comentários

Nanda Assis disse…
mas assim tão linda com detalhes tão delicados ficou show mesmo.

bjosss...
Cynthia Barreto disse…
Jamais pensaria em fazer isso...rs! Amei a idéia...beijos!
Iris Maria disse…
Amei....adoro esses tapetinhos...tenho algumas peças esmaltadas em casa....bjos.
Ana Matusita disse…
Fe, vc bem que poderia promover um tour pelas lojas de 1,99, né?
Assim, algo VIP!
Adoro esses pratinhos, charme total!
bj
Maura Fischer disse…
Oiê!
Chegou a hora de escolher!
Iniciou a votação da brincadeira "mostre seu cantinho"!
Passe lá e escolha seu cantinho favorito!
(http://coisasdamaura.blogspot.com/2009/08/chegou-hora-de-escolher-vote-no-seu.html)
Bju!
Maura
Rose Oliveira disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Rose Oliveira disse…
Olá Fernanda, sou nova no seu blog mais já encantada, amei! Tudinho, tudinho, rss...mega ideia essa dos tapetinhos que viram toalhas... ficou alegre, bem colorido, com estilo e econômico!
Vou te linkar no meu blog de casa e decoração...beijinhos:)
Uma idéia ótima!!!
Fica show!!
Bjs
Nani
Unknown disse…
Fernanda, eu adoro seu blog!! Pois vc nos presenteia com idéias simples, baratas, perfeitamente acessíveis para a maioria dos mortais que querem uma casa mais bonita mas não querem ( ou não podem) gastar horrores para isto. Eu vou olhar os pratinhos esmaltados as lojas de 1,99 com mais atenção. E eu que tenho fogão a lenha em casa, ficaria um aparelho perfeito para ser usado quando usássemos o fogão. Adorei mesmo. A ideia dos tapetinhos também é ótima.Beijos
E não é que ficou fofo mesmo???
Juh S. disse…
Adooooro esses tapetinhos!
Sinto um gostinho de nostalgia quando os vejo, lembro que na casa da minhá avó tinham vários...
A idéia do jogo americano é bem legal e eu vou sugerir mais uma...
Comprei um perto de casa e fiz uma bolsa com ele! Fechei as laterais, costurei um tecidinho dentro pra fzer as vezes d forro e coloquei alças! Ficou liiiiiiindo gte! ^^

Bjobjo
Mara Porto disse…
Ficou muito fofo, adorei esses pratinhos, tenho uns maiores tipo bacias mas assim não tinha visto, e sou fã destes tapetinhos faz tempo se vc achar eles grandes pode cortar ao meio e colocar uma barrinha de tecido como eu fiz aqui
https://www.blogger.com/comment.g?blogID=544702008182660580&postID=9166411067481622311 fica uma graça.
Priscila disse…
Esses pratinhos são a coisa mais fofa do mundo!!!!!
Leticia disse…
ameiii este blog! maravilhoso! eu adoro essas coisas baratinhas e suas idéias são ótimas.
Sobre os tapetinhos... eu vivo comprando eles. Acho q fica super charmosa a casa com eles. Tenho até alguns q foram + caros mas são + bem feitos.
A idéia de usá-los como jogo americano é genial.

favoritei! ;)
Anônimo disse…
Adoro esses tapetinhos, mas assim eu nunca usei. Super ideia!!!!
Outra coisa: aonde vc encontrar pallets em Pinheiros? São mesmo de graça??
bjs
Andréa
Nossa, nunca tinha pensando nisso! Tapetinho de retalho como jogo americano! Realmente para uma festa mexicana vai ficar tudo!!
Vou correndo comprar tb rsss

Bjs!
Leticia disse…
Falei sobre seu blog e postei uma fotinha sua no meu último post. Espero que vc ñ se importe.
Veja o q acha:
http://nacasadale.blogspot.com/

bjs
Olha só que coincidência, ontem postei esses tapetinhos tb para usar na mesa! Chamo de mesa a la Frida Kalo. :)
Mostrei a caneca com decalque.
Quem me mostrou foi a fátima do "né?"
Muito bom D+ uma loja de 1,99, não?

Bj,

Lucia
oi! existe alguma possibilidade de você dar notícia sobre onde comprou esses pratos? simpelsmente pireeeeeeei neles, e provavelmente não vou conseguir dormir enquanto não tiver alguns na minha cristaleira vintage-velharia. please!?!?!
Unknown disse…
oi!

estou tentando entrar em contato com o autor do blog inativo "Passeio Público", mas em que há um link para o teu. Conheces? podes passar meu e-mail para ele? Sabes o nome? Estou querendo trocar dados do Carlos Eugenio Fontana, parte da pesquisa dele.
Naiara disse…
Aaaai gostei! :D ..e ficam uma gracinha! adorei a ideia.

;* beijoo
disse…
linda gostei nao.. rsssss
vou fazer o pao de ló.
bjos fofos
teresa carneiro disse…
Oi Fernanda!Simplesmente amei o qur vi aqui....ja sou sua seguidora pois não posso perder nenhum detalhe do que vc coloca aqui....PARABENS PELA CRIATIVIDADE!!!Bjs no coração
Márcia disse…
Eu usei uma passadeira desta pra cobrir um tampo de um pé de máquina de costura antiga...deu pra entender ??? rs
Não tinha coragem de colocar a passadeira no chão de jeito nenhum !!!
Beijim
Ana B disse…
Fernanda, pelas minhas contas, estou inaugurando as visitas aqui no seu blog e de cara digo que tem tudo a ver comigo - jornalista, assessora de imprensa, pouca grana, praticidade do 1,99, ideias diferenciadas. Também estou tentando investir em pratinhos perenes para as festanças aqui em casa - 3 filhotes, já viu! Acho um luxo reduzir o lixo após a festa. Venha me visitar.... bj

PS. Aproveite para visitar tb o http://i-am-so-sweet.blogspot.com e participe de uma promoção realizada pela minha filhota...
Unknown disse…
Oi tem um selinho pra ti lá no meu blog, beijo

http://casadachiquita.blogspot.com/
Anônimo disse…
Oi,Fernanda.
Gosto do seu blog porque tem coisas normais,de gente normal.A gente olha por ai e ve cada coisa estranha!Parece que o povo enlouqueceu,esta cheio de coisas esquisitas,sem sentido na vida pratica e diaria.Por exemplo:quem quer tantas coisas de madeira de demolicao!?Parece que as pessoas so querem coisas velhas,estragadas e que tenham um "ar"de muito antigamente.
Bola para frente,gosto de coisas novas e se forem baratas,gosto mais ainda.
Beijao.zenaide.
pormaisqdmais disse…
Menina, amei a idéia, muito fofa e original, e o melhor de tudo cabe em qq bolso. bjs 1000 - fffc
Fabianne disse…
Simplismente amei a ideia...
Marcelle Rebelo disse…
Apóio a idéia, poste mais coisas, vc é incrível!
Luciana Casado disse…
Oi, é a minha primeira visita aqui e adorei!!
Bjus, Lu
Adorei a idéia! Sei que existem 1.000 lojas de 1,99 aqui em SP, mas para economizar tempo.... qual vc comprou? bjs
Rafaela Fajardo disse…
Que ótima idéia!!!!Na verdade esse blog é cheio de maravilhosas idéias!!!Parabéns!!!
Se precisar de alguma montagem de ambiente com itens de 1,99 só me chamar lá no meu blog Casa Montada!! ;)
Beijos
Vívian Freitas disse…
adoro este blog!!!!!!!!!!!!!!
anareis disse…
Querida(o) nova(o) amiga(o),estou precisando muito da ajuda de todos os amigos. estou montando uma minibiblioteca comunitária pra crianças e adolescentes na minha comunidade carente aqui no Rio de Janeiro,se voce puder me ajudar estou fazendo uma campanha de doações. pode doar qualquer quantia no Banco do Brasil agencia 3082-1 conta 9.799-3, ou pode doar livros ,ou pode doar máquina de costura, ou pode doar retalhos, ou pode doar computador usado. se quizer fazer aguma doação entre em contato com meu email: asilvareis10@gmail.com ,eu darei o endereço de remessa. se voce não puder me ajudar com doações pode divulgar minha campanha, tenho 2 blogs no google gostaria da sua visita: Eulucinha.blogspot.com ,obrigado pela sua atenção
Cris Ventura disse…
Nossa, Fernanda! Adorei a dica! E essa combinação mexicana ficou chrmosíssima! beijos!
Anônimo disse…
Fernanda,querida.Vc parece o Mr.Magica.Onde vc esta?Vc acha que podemos,todas nos,ficar sem suas dicas por tanto tempo?!!!(as exclamacoes sao de protesto,rsrsrsr)Mas,sei que vc trabalha muito e a gente sempre tem a "santa" paciencia para esperar suas dicas.Beijo no coracao.zenaide.
Blog mara!!! Pena q aq em Portugal ñ tem 1,99... mas as dicas são perfeitas, bjocas.
Sissi disse…
Oi Fe, aderi a uma "corrente" do bem e tem selinho pra você lá no blog. Superbeijo.
Anete Carrard disse…
Estou atrás destes pratinhos há tempos... estarei em SP daqui a dez dias. Por acaso se lembra em qual loja de 1,99 foram comprados? Agradeceria muito.
Amo teu blog, abraços,
Anete
Lindsay disse…
A-m-e-i! :))))

Lembrou os pratinhos em que eu tomava sopas e canjinhas na casa da vó ...eram brancos,leves e fundos, com flores laranjas no centro ...Aiiii que saudades!

:)
shi disse…
blog favoritado AGOOOORA !!!