VISITINHA: Doceria Brigadeiro

Doces caprichados, família, lembranças e singeleza quando aparecem assim juntinhos, como na decoração, na geladeira e no clima da Doceria Brigadeiro, são totalmente irresistíveis . Já faz um tempo que queria mostrar para vocês meu lugar preferido em São Paulo para tomar um cafezinho ou um chá quente, bater papo e, é claro, comer o docinho de chocolate que dá nome à casa, aconchegante como um lar.


Em meio a, literalmente, tanta doçura, o A partir de 1,99 gosta especialmente da idéia de enfeitar as paredes com receitas de família, tiradas dos livros da avó, da tia e da mãe. São folhas de papel amareladas pelo tempo ou com as letras borradas por pingos de clara de ovo, assim como as do livro de receitas de alguém da sua família, emolduradas e penduradas em lugar de destaque. Um charme que enche o coração de conforto, além de ser super prático na hora de fazer as iguarias.

Mas toda a decoração do sobradinho que fica na Rua Padre Carvalho, em Pinheiros, é muito cuidadosa, carinhosa e possível, do jeito que a gente tanto gosta, e selecionamos alguns detalhes especiais para vocês. Vamos a eles!



Comentários

Maura Fischer disse…
Que lugar encantador!
Fiquei com vontade de ir lá!
Meu post de hoje foi sobre brigadeiro de Nutella... Se você aprecia o doce passe lá pra conferir, é uma delícia:
http://coisasdamaura.blogspot.com
Bju, bom findi!
Maura.
Ana Matusita disse…
Morro de vontade de ir nessa doceria...tão linda!
Tania Martyns disse…
adoro o teu blog ,tanto que sou seguidora ,moro em uma cidade há 15 min de Porto Alegre e aqui tem muitas lojas de 1,99 ,muitas vezes vejo coisas legais ,diferentes e com aquele preço que nós adoramos ,pensei que poderíamos de vez em quando te enviar imagens desses achados por 1,99 e tu usas se quiser ,o que achas ? muita pretensaõ da minha parte ? um ótimo final de semana pra ti !
Iris Maria disse…
Fernanda ,amo docerias,essa é linda!!!!Amei aquele quadrinho com receita,sabes que tenho varias aqui na minha casa,bem antigas...Beijos....
alineaimee disse…
Que fofura de lugar!
Gamei!
Fernanda Couto disse…
Oi Tania! Acho muito legal que o A partir de 1,99 tenha correspondentes no sul do país! Vou adorar se você quiser enviar fotos das lojinhas da sua cidade! beijos
Fernanda Couto disse…
Iris,estou bem a fim de eleger a receita mais especial de cada uma das minhas avós e uma da minha mãe e enquadrar as páginas do caderno de receitas delas, com as letrinhas delas - que graça. Aí penduro três receitas na parede.
Anônimo disse…
um dos meu lugares favoritos tb!
Iêda Klein disse…
Entrei por acaso e já sou seguidora,Adorei o blog. As receites emolduradas são imbatíveis!É claro que vou colocar na minha casa as receitas dos meus filhos, do tempo da escola! Eu também sou tiete da 1,99.
Beijos, Iêda
Cecilia e Helena disse…
Menina, a ideia de emoldurar papeis antigos da família é sensacional! Como eu não tinha pensado nisso antes? Vou pôr em prática já!
Beijos, Helena.
carmem disse…
me apaixonei por uma chaleira pintada que vi.pode me dizer como aca-la. abraços. carmem castro
carmem castro disse…
SEU CANTO E´MARAVILHOSO. GOSTARIA DE SABER ONDE ENCONTROU AQUELA CHALEIRA. TENHO PAIXÃO POR PEÇAS ANTIGAS. ABRAÇOS CHEIO DE CARINHO. CARMEM
Menina rosa disse…
Faz tempo que tô querendo fazer uma visitinha nesse lugarejo tão fofo!!!Ai, ai, ai...meu regime...rsrsrs