15/04/2009

Decoração de supermercado III: Embalagens retrô

Alguns modismos me causam certo incômodo. Acho bem chato adquirir uma roupa que "tá usando muito" ou comprar óculos escuros "que tão saindo demais". Vendedor que quer consolidar o negócio e lança uma dessas frases, corta meu barato na hora e periga até perder a venda. Mas uma moda em especial tem me encantado loucamente: a das embalagens retrô. É febrinha mundial, mas estou adorando!

Até pouco tempo, só era possível reviver o design simples e lindo antiguinho na latinha encantadora de manteiga Aviação. É muito adjetivo numa frase só, eu sei, mas é que eu me emociono... Aí vieram a lata bonitona de panetone da Bauducco, as latinhas fofíssimas do ovo de Páscoa da Nestlé e agora a garrafinha de Itubaína cinquentinha! Confesso que comprei TODAS só para ter as embalagens!

Uma época, tentei fazer coleção de garrafas de vidro de refrigerantes legais e até obscuros, pedia pro povo trazer das viagens para ter de várias regiões e tal. Interrompi o projeto quando esqueci em Minas Gerais minha garrafinha do raríssimo Príncipe Negro e quebrei a de Guaraná Jesus, que espatifou no chão. Mas com essa garrafinha charmosinha da Itubaína estou bem tentada a recomeçar...

Mais embalagens lindas com arzinho retrô para embelezar seu lar:











As já citadas Nestlé e Bauducco.


Onde, por favor, ONDE, eu estava que não vi essa lata comemorativa de OMO em 2007???


A querida e elegante Aviação


Muito prazer, manteiga Guarujá! Encantada!
Só podia mesmo ser prima da Aviação.

Minha pasta de dentes preferida, de Portugal. A minha virou quadro!


PápriKa com "k"


Rapadurinha em caixinhas mini. (as da Bahianinha não são retrô, mas são bem fofas)

Será que a Heinz lança essa embalagem comemorativa por aqui?
Ah lança, vai!

Latinhas comemorativas dos 85 anos dos biscoitos Aymoré. Dica ótima da queridíssima Carmen, leitora deste blog! Obrigada, Carmen! Adorei!

21 comentários:

Ozenilda Amorim disse...

Também gosto de coisas retrô, afinal sou canceriana e tenho um pé na literatura e outro na história.
;)

Monica Loureiro disse...

Poxa, adorei !
Dá um ar mais acolhedor a casa !

Anônimo disse...

Eu também amooooo latinha retrô. Há poucos dias encontrei uma linha lançada pela Aimoré (biscoitos) com fotos maravilhosas de copacabana, igreja de S.Francisco em BH (fotos de hoje e de 50 anos atrás). Juro que se tiver no supermercado perto de casa, ainda, vou lhe enviar uma. Aguarda aí, que vejo amanhã a noite e volto para lhe dizer na sexta-feira.É imperdível.

Um abraço,

Carmen

Obs.: é a primeira vez que comento mas amo seu blog.

carmencunha2003@yahoo.com.br

Fernanda Couto disse...

Ai que fofa, Carmen! Adorei a dica, viu? Já até postei com os devidos créditos da sugestão! Apareça mais por aqui! beijos

Iris Barcelos disse...

Estou amando seu blog!!!Adoro tudo que me lembra o passado!!!Ah,depois vc me manda por email o endereço onde vc comprou esses pó de arroz e tbm adorei a luzinhas que tem no seu blog,me fale onde comprou.irisgpi@hotmail.com,BEIJOS.

marcelo dalla disse...

Tô cada vez mais encantado com os posts fofos deste blog. Ia perguntar se vc era canceriana quando li o primeiro comentário. hehehe Tudo a ver!!! abraço

Fernanda Couto disse...

oi Marcelo! Fico bem feliz quando alguém curte assim! Super obrigada! Agora, quanto ao signo, sou leonina roxa! Mas tenho uma grande amiga canceriana e realmente é um comentário típico! beijos

Ruby Fernandes disse...

Também adoro as embalagens, tenho a do panetone, das latinhas Nestlè e da manteiga aviação, vou ver se acho as outras. Bjokas.

Natália disse...

Adoro coisinhas retrô...mais por enquanto só tenho a latinha da manteiga e do ovo de páscoa! rs

bjosss

Edna Fadinha disse...

Me identifiquei de cara com o blog.Adoro coisinhas retrô.
Bjs

Anônimo disse...

Oi Fernanda,

passei lá no supermercado para ver se ainda tinha as latas da Aymoré... e têm!(Atenção: poucas unidades). Fiquei super feliz! É sério mesmo, se quizer que lhe envie (moro em BH) manda seu endereço para o meu email. Vou lhe dar uma de presente. Escolhe a que mais gosta e me diga, se possível ainda hoje.

Um beijo,

Carmen

Ah! Informação SUPER IMPORTANTE: Sou canceriana (rsrsrs).

lilly disse...

ah eu adoro!
ecelente a ideia de colocar embalagens antigas em quadrinhos
marido detesta coisa antiga.
e eu tb não vi a lata dourada de OMO!!
deve ter sido lançamento pra poucos...
bjs
lilly

Sabrina disse...

Fêêê, eu fico lendo seu blog e vendo as coisinhas maravilhosas e só imaginando como é sua casa... Porque eu conheci a anterior e adorei! Eu imagino que a atual deve ser ainda mais fofa e aconchegante. Adoro o blog! Saudade, viu? Beijo!

Sutana disse...

Adoro todo tipo de lata, caixa e tudo quanto é coisinhas que deixam nossa casa mais bonita e arrumada.
Adorei seu blog, cheio de idéias ótimas, virei fã.bjss

Marcelle Rebelo/Kisa/Cecell disse...

Teu blog é genial. Amei as idéias. Parabéns. Marcelle http://pedacinhodacel.blogspot.com

Confiserie Leticia Sanches disse...

Seu Blog é muito interessante. Essa embalagens são muito legais e gostaria de saber onde você encontra essas fotos e tudo? Muito bacana. Parabéns pelo Blog. Eu sou nova na area e estou visitando. Abço, Letícia

Magali na escuta disse...

Eu de novo... sabia que estava no lugar certo! Mais um post que encontrei coisinhas aqui de casa: a Itubaina e a lata da Nestle! Ah, se vale a dica, dê uma voltinha pelo largo 13, em Santo Amaro para comprar uma garrafinha de Cajuina! Diretamente do Nordeste! Um luxo só!

Anônimo disse...

Primeira vez que visito seu blog, estou amando!! Relendo os posts antigos achei este de embalagens retrô!!

Na nossa última comprinha feita no EXTRA da Marginal Pinheiros, comprei duas latas liiiiiindas comemorativas do Leite Condensado Moça, beeeeem retrô!! Vale a pena!!

Bjocas

Anônimo disse...

Gostei do se blog,tudo q é retrô é muito fofo msm, a única coisa q tenho e um tubo de pasta de dente KOLINOS, q achei dentro de uma necessarie q ñ usava por muito tempo,,,achei graça e guardei o tubo.
lina13br@yahoo.com.br

Anônimo disse...

GATENHA PRENDADA:
nao se ssqueca do "talco granado, do leite de magnesia philips, bolachas piraque, e uma meia duzia que unca muda e se mudar, o povo adoece.
bjus

Gláucio disse...

Tenho aquela lata de comemoração do OMO.... faz o maior sucesso

leia mais

Related Posts with Thumbnails