Lar mexicano ou almodovariano

A decoração almodovariana, quente e vibrante, definitivamente me comove. Rosas vermelhas de plástico aveludado contrastando com vaso verde, cactus no balde de alumínio, manta azul turquesa de vendedor ambulante, mesinha de fórmica vermelha, tapete branco felpudo de camelô e cadeiras antigas de cozinha de cores diferentes e banquinho (devidamente revestido com veludo roxo - essa peça, aliás, teve os pés pintados de azul petróleo hoje!) comprados por uma bagatela nas Casas André Luiz. Ambiente perfeito para receber Frida, tempos atrás, para um guacamole ou Carmen Maura para um drinque.

Essa é a sala da minha primeira casinha e abusei desses elementos para montá-la, sem mutcho dinheiro, claro. Vale investir um pouco mais num bom sofá e compensar, apertando os bolsos, cercando-o de artigos baratinhos cheios de efeito.

Atualmente, de casa nova, começo a adaptar o clima para um casal. Cores mais neutras, menos borogodó por todo canto, móveis mais "estrutura madura", como diz Tulipa (sempre dou os créditos!), e nuances menos femininas, dentro do possível, é claro. Em breve mostro algumas novidades do novo lar, mas agora ficamos com as cores. Foi delicioso ter essa sala arco-íris por dois anos. Fica de inspiração para almas calientes e frugais, para usar a palavra do momento.

Comentários

Nossa, como gosto de coisas coloridas....Produtoras costumam ser versáteis, e tirar leite de pedra...
Anônimo disse…
Oi Fernanda estou babando aqui,amei tudo e o Mercatuto é tudo de bom mesmo,moro proximo a um e adoro garimpar por lá,posso dizer que a casa toda é garimpo de lá,rs,bjss