Vaso para que?














Os vasos que me perdoem, mas a gente vê tanto potinho, balde, tigela, garrafa, copo e outros recipientes incríveis para receber as plantas por aí, que fica difícil investir no óbvio, e muitas vezes mais caro, receptáculo próprio para flores e plantas. Em minhas garimpagens pelas lojas com preços a partir de 1,99, fico sempre de olho em tudo que possa fazer as vezes de um vasinho. Meu cactus lindão e pomposo está firme e forte num balde grande de lavar roupa, feito de alumínio, no canto da sala. Sabe quanto custa um vaso de alumínio desse porte? Nem queira. Já o balde, você encontra por cerca de R$ 20. Um luxo que migra da área de serviço para a social com muito sucesso e efeito "estrutura madura", uma expressão da minha amiga Tulipa para designar uma casa com ares adultos, muito distante do ambiente república estudantil.






Ainda no campo do glamour, temos os potes de acrílico brilhantes transparentes ou não. A marca Kos tem uns bowls de babar. Não são baratíssimos, mas se fossem chamados de vasos, acredite, custariam o dobro do preço. Nos pequenos coloco violetas (e coisinhas de banheiro, mas isso é assunto para outro post) e plantinhas pequenas. Nos maiores, plantas grandes, como essa linda na mesinha de centro transformada por mim no último fim de semana com um pouco de vontade e sprays de tinta.

Quem estiver a fim de desembolsar um pouco menos pode atacar de bowl (ou tigela, como preferir) Duralex Oceano. É, daqueles presentes em toda cozinha, só que em vidro azul. Eu adoro e fiz um arranjo de pequenos cactus especialmente para ele.



Como gosto muito do clima retrozinho baratinho, invisto (mas só umas moedinhas!) também em potes de plástico colorido, com jeito de cozinha dos anos 50, como o amarelinho e o azul turquesa, adquiridos na Paula Souza (é, na tal lojinha dos tesouros).

Outra opção legal, também encontrada nas lojinhas amigas da sua conta bancária, são copos de vidro colorido de vários tamanhos. Até copinho de pinga vai bem com plantinhas. Para quem gosta de madeira, o vaso de palitinhos de sorvete, que um dia ensino a fazer aqui, é sensacional.

Tulipa, membro do clube faça bonito em sua casa com pouco dinheiro, apareceu outro dia com peças únicas em sua sacada florida. São vasinhos confeccionados carinhosamente por sua tia de São Lourenço, em pneus de kart pintados à mão, daqueles menorzinhos, sabe? Além de fofíssimos, são reciclados e reciclar é o real luxo dos nossos tempos. O "Um e 99" está louco para fazer uma visita à Tulipa e mostrar para vocês outras peças ricas de baixo orçamento que minha amiga com nome de flor tem em casa. Não demora para isso acontecer, tá? Aguardem.

Comentários

Jargelic Angel disse…
ADOREI seu blog!
Isso que se chama CRIATIVIDADE.
Nossa! Quantas dicas legais.
Já estou te seguindo.
Parabéns pelo bom gosto.
Quem disse que o barato é feio? rsrsrs
Um abraço.