Despensa feliz

Moça prendada de verdade adora um livrinho do Jamie Oliver e ama preparar jantarzinho para os amigos, surpresa para o namorado, almoço para a família e bolo para a reuniãozinha de amigas. Se você se encaixa nesta categoria sabe que é fundamental ter uma despensa bem organizadinha e repleta de temperos diferentes e ingredientes especiais sempre à mão.

Para montar uma despensa linda e arrumadinha, você pode contar tranquilamente com nossas adoradas lojinhas "A partir de 1,99". Use recipientes de vidro baratinhos de todos os tamanhos com tampas de várias cores ou eleja sua cor preferida e padronize, caso você faça a linha dona de casa conservadora. Faz um tempinho que me dedico à substituição de potinhos de plástico por recipientes de vidro - todos com tampas beeem coloridas -aqui em casa. Os motivos são muitos. Além de mais ecológico que o plástico, o vidro também preserva melhor os alimentos e deixa tudo à mostra e mais bonitinho.


Para não ter confusão na hora de cozinhar, vale colar etiquetas adesivas graciosas, como essas bolinhas verdes (disponíveis em várias cores nas papelarias), com o nome do conteúdo e também a data de validade.


Os tradicionais vidrinhos com tampas metálicas vazadas para sal e pimenta podem guardar temperos em pó, como curry, páprica e afins. Aqueles com furinhos maiores ficam com as ervas. O sal fica bem feliz e garboso numa bomboniere de vidro com jeitinho de cristal, mas comprada por menos de dez reais na também amada 25 de Março. Para dar o toque final, com aquela cara de casinha de vó, aposte nas rendas auto-adesivas, que custam centavos nessas lojinhas amigas e dão um efeito fofíssimo. Depois, você vai ver, dá ainda mais vontade de testar aquela receitinha do Jamie.

Comentários

Lucy Falcão disse…
Oi Fernanda.

Adorei todas as suas idéias.
Também adooro gastar pouco.
Vou te adicionar tá?

js
Vou te favoritar no meu Blog
Seu Blog é demais !
Olá, a partir do blog Amélia, da May, conheci o teu, e amei tudo até aqui! Vou continuar a visita, mas essa idéia dos potinhos, tenho de registrar logo, não aguento mais ver tudo antes de comentar, é muita idéia boa!!!
Tbm amo lojas de 1.99 e aqui na minha city, tem a de 1,00. melhor ainda neh?
mas tem de tudo, na cidade ao lado, que é bem maior, tem as de 1,00 e as de 2,00. Todas recheadíssimas de coisas interessantes pra formar e transformar o lar mais aconchegante!
Parabéns pelo teu blog, pelas idéias e pelo carinho que depositas nas matérias!
A-M-E-I!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Essa dos potinhos e outras mais eu vou fazer com certeza!!!

Depois mostro no meu blog e te aviso pra vc conferir!

Beijokas mil, vou continuar namorando as dicas todas!
Unknown disse…
Adorei os seus potinhos! Quero algo parecido. Estou atrás de uns, é meio difícil de achar por aqui. Ainda não encontrei os tamanhos certos para as ervas finas (alecrim, salsa, coentro). Improvisei com as especiarias (páprica picante, manjerona, cominho, pimenta-do-reino + cominho, colorífico). Boas dicas para dispensa!;)
IMPECÁVEL! ESTOU VIAJANDO NO SEU BLOG! TRABALHAMOS COM ORGANIZAÇÃO DE ESPAÇOS E NOSSO BLOG É BLOG.ATELIEORDENAR.COM. VOU ADORAR SABER SUA OPINIÃO!
BJKS E MAIS E MAIS SUCESSO!
VERÔNICA