
O "A partir de 1,99" inaugura a seção
VISITINHA, que dispensa explicações, com um lar muito especial: o apê dos irmãos Ruiz Chagas. A moça,
Tulipa, é cantora das boas (pode esperar que esse ano vem disco por aí),
desenha (olha aqui em cima), pinta, escreve músicas e textos e ainda tem nome de flor e um dos humores mais divertidos que conheço. O rapaz,
Gustavo, é guitarrista, violonista, produtor e compositor e toca com um monte de gente boa como Junio Barreto, Marcelo Jeneci, Mariana Aydar e com as bandas DonaZica, Trash pour 4, Banda Glória e Pochete Set e é um doce de menino.
Faz poucos meses que os irmãos artistas montaram o apartamento, mas já se descobriram ótimos donos de casa, cheios de sabedoria e criatividade na hora de escolher soluções baratas e de efeito para deixar tudo lindo.

O poster ao lado, "O Balão Vermelho", foi conquistado em um passeio ao cinema. Tulipa assistiu ao filme, adorou e voltou para casa com o cartaz (lindo, aliás!) debaixo do braço. Emoldurado, foi para parede e é umas das sensações da sala, que também traz fotos tiradas pela lomo de Gustavo.
Outra destaque da sala, e minha idéia preferida deste lar, é um painel incrível, de 1,5m x 1,5m, com fotos de azulejos feitas pelo dono da casa, Gustavo, durante uma viagem a Portugal. Com a ajuda do designer
Marko Mello as imagens foram organizadas de modo que a junção de quatro fotos de azulejo (um mais maravilhoso que o outro) fica do tamanho de um azulejo real. As imagens se repetem aleatoriamente para atingir a proporção desejada do painel. O resultado é inacreditável , emocionante, cheio de personalidade e memórias, além de ser visualmente lindo!
Dá uma olhada nos detalhes dessa Visitinha:

A luminária à pilha, comprada na loja Colaborativa da Rua Augusta, tem uma luz bem gostosinha para o quarto.

Desenhos da série
"Tetas" de Tulipa aplicados na porta do escritório. O pendente azul no teto, feito com uma tigelinha plástica de cozinha, é presente da idealizadora desse blog e foi adquirida adivinha onde?

Vó adora fazer roupinha para tudo. Botijão de gás, máquina de lavar, galão de água e por aí vai. Pausa para uma pequena e merecida digressão - Uma vez no ônibus uma senhorinha, bem velhinha, sacou o RG para provar ser aposentada e o documento estava rodeado por uma barrinha de crochê. Lágrimas nos olhos no coletivo - Mas voltando à casa dos irmãos Ruiz, a vovó da Tulips e do Gu fez uma roupinha de crochê para o adoçante. Sabe que eu choro com essas coisas, né? Gracinhááááááááá!!!

A cozinha tinha uma parede feia que foi mandada embora para dar lugar a uma bancadinha linda de azulejos antigos, escolhidos uma a um pelos donos da casa no Cemitério dos Azulejos, na Rua da Consolação.




vasinhos de pneu de kart pintados
Desenho do Bento feito pela Tulipa. Ela faz por encomenda, é só mandar a foto do seu baby.
Comentários
Que casita mais feliz!
A roupinha pro adoçante é a cerejinha do bolo!
bjus